Programa de Educação Continuada – MDLS – Módulos de Desenvolvimento da Liderança Servidora

Institucional Peça Teatral “O Monge e o Executivo” + Programa MDLS
16/11/2017
Modelo Aula – Liderança Autêntica – Vagner Molina
06/09/2017

MDLS – MÓDULOS DE DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA SERVIDORA, com base nos três livros de James Hunter – O Monge e o Executivo, Como se tornar um líder servidor e De Volta ao Mosteiro):

Quem ministra?

  • Vagner Molina;
  • Sérgio Braga;
  • Tommy Nelson
  • e também com a participação do próprio James Hunter.

A gravação de todo Programa foi produzido e editado em:

  • FULL HD - Alta definição de imagem 1920x1080;
  • Áudio Dolby Stereo;
  • 100% compatível com todos os dispositivos, ou seja, desktop, smartphone, tablet;
  • Pode ser transmitido para qualquer ambiente ou local, sendo necessário apenas um link de acesso via internet;

COMPOSIÇÃO DO PROGRAMA - São mais de 300hs de puro conteúdo e rico aprendizado em todas as etapas!

  • 8 Módulos com 16hs em vídeo aulas - 12 aulas/módulo de 10min/aula;
  • Para cada módulo soma-se ainda mais 30hs de conteúdo divididos entre Exercícios, Avaliações, Quizzes 100% ilustrados com vídeos, Ebooks adicionais com média de 50 a 60 páginas;
  • E mais...8 Palestras Adicionais com grandes executivos especialistas em desenvolvimento de lideranças;
  • Entrevistas com Líderes e Cases de sucesso que também serão disponibilizadas na plataforma;
  • Tutoria e suporte durante todo processo de aprendizado para criar equipes de estudo, gerenciar com facilidade e agilidade estimulando a interação entre os alunos por meio de fóruns, chats, webinars, etc;
  • Fórum de discussão disponível para integração dos alunos e docentes com objetivo de apresentar temas, assuntos, conceitos, questões, etc;
  • Webnar ao vivo ao final de cada módulo para tira dúvidas(opcional);
  • Encontros presenciais programados(opcional);
  • Processo de Coaching individual, equipes, executivos(opcional);
  • Será considerado aprovado o aluno que obtiver média online igual ou superior a 7,0 (sete) nos trabalhos propostos no programa;
  • Os alunos aprovados receberão o certificado de conclusão do Programa MDLS;
  • Acesso liberado na plataforma pelo período contratado para assistir e rever quantas vezes quiser durante este período.

Módulos do Programa

Módulo I – Abertura e Introdução a Liderança - Você tem certeza que está pronto para isso?

  • Cenário: Liderança Servidora é para os fracos? Porque a Liderança Servidora é modelo ideal para criar vantagem competitiva no Século XXI?
  • Liderança em nossas instituições;
  • Definição de liderança;
  • Liderança não é gerência;
  • Liderança não é ser chefe;
  • Liderança é uma tremenda responsabilidade;
  • Liderança é uma habilidade;
  • Falar não é fazer;
  • Liderança é influência;
  • Liderança é questão de caráter;
  • O supremo teste: sucessão e legado;
  • Exercícios, avaliações, ebook e palestra de apoio;
  • Webinar ao vivo com os alunos para “tira dúvidas” - “perguntas e respostas”.

Módulo II – Definições, Sobre Poder e Autoridade

  • O exercício do poder – Ter poder sobre as pessoas é uma coisa, ter poder “com elas” é outra;
  • Poder e relacionamentos;
  • Relacionamentos e empresas;
  • Desenvolvendo Autoridade e influência;
  • Exercícios, avaliações, ebook e palestra de apoio;
  • Webinar ao vivo com os alunos para “tira dúvidas” - “perguntas e respostas”.

Módulo III – O(s) Velho(s) Paradigma(s);

  • Oops, o mundo mudou! O que mudou? Tudo.
  • Três razões para aprender ouvir;
  • Acordar para as mudanças rápidas, a vida não é mais linear;
  • Como desenvolver(ou ter) consciência e coragem para revisar os paradigmas antigos e limitadores e largá- los;
  • Agarrar-se a paradigmas ultrapassados pode nos deixar paralisados?
  • Quais são as necessidades reais das pessoas que lidero?
  • Distinção entre necessidades legítimas e anseios(ou desejos);
  • Hierarquia das necessidades de Maslow;
  • As etapas do desenvolvimento do líder;
  • Exercícios, avaliações, ebook e palestra de apoio;
  • Webinar ao vivo com os alunos para “tira dúvidas” - “perguntas e respostas”.

Módulo IV – O Novo Modelo

  • O maior Líder de todos os tempos;
  • A inversão da pirâmide - Ken Blanchard;
  • A construção da Influência e Liderança;
  • Autoridade se constrói sobre serviço e sacrifício? Como?
  • Os maiores líderes foram servidores – Gandhi, Martin Luther King, Madre Teresa;
  • Intenções – ações = ?
  • Intenções + ações = ?
  • Exercícios propostos;
  • A escolha de amar e como sentir as reais necessidades e não os anseios daqueles que lideramos?
  • Exercícíos propostos - Liderança = Identificar e satisfazer necessidades;
  • Exercícios, avaliações, ebook e palestra de apoio;
  • Webinar ao vivo com os alunos para “tira dúvidas” - “perguntas e respostas”.

Módulo V – Sobre Liderança e Amor

  • As qualidades de amor e liderança - As 4 definições de amor;
  • O amor é o que o amor faz;
  • Sentimentos x Comportamentos;
  • Comparação das listas (as qualidades de caráter x as qualidades de amor);
  • Resultados: Serviço e sacrifício. Como por de lado anseios e necessidades? Como buscar o maior bem para os outros?
  • A Lei da Colheita e o bambu;
  • Conta bancária emocional e o impacto nas relações, na equipe e na comunidade;
  • Como fornecer o ambiente certo e provocar um questionamento que leva as pessoas a fazerem suas escolhas: Pesquisa de Clima;
  • Exercícios, avaliações, ebook e palestra de apoio;
  • Webinar ao vivo com os alunos para “tira dúvidas” - “perguntas e respostas”.

Módulo VI – Ambiente Construção da Cultura Organizacional e Comunidade

  • Quer mudar o mundo? Comece com você! Olhar para dentro de si mesmo: o desafio;
  • Criando excelência com os que você lidera;
  • As etapas necessárias para construir uma equipe de alta performance/comunidade sustentável;
  • Modelo de Aprendizagem 10-20-70;
  • Descubra por que as pessoas não se tornam melhores líderes lendo livros ou ouvindo palestras(Metodologia 10-20-70);
  • Como transformar a cultura/comunidade num local onde os conflitos são solucionados;
  • Aprendendo a ouvir, ser assertivo e valorizar a diversidade;
  • Exercícios, avaliações, ebook e palestra de apoio;
  • Webinar ao vivo com os alunos para “tira dúvidas” - “perguntas e respostas”.

Módulo VII – Escolhas, Caráter e Mudança de Hábito/Comportamento

  • Mude o líder, mude a organização;
  • Personalidade – DISC - D=Dominância I=Influência S=Estabilidade C=Conformidade;
  • Caráter e a formação do hábito;
  • Anatomia de um hábito;
  • Caráter – Força moral e ética - Valores & Princípios;
  • Como as pessoas mudam?
  • Passos para mudança e crescimento;
  • Os benefícios de esforço e disciplina – melhoria física, mental, emocional e espiritual;
  • Exercícios, avaliações, ebook e palestra de apoio;
  • Webinar ao vivo com os alunos para “tira dúvidas” - “perguntas e respostas”.

Módulo VIII – Implementação de um Novo Processo e Fechamento

  • Inteligência Emocional e Liderança;
  • Nasce um novo processo: os 3 F´s através de uma avaliação 360graus;
  • Fundamentos(determinação do padrão);
  • Feedback(identificação das deficiências);
  • Fricção(eliminação das deficiências e medição dos resultados;
  • Formação de um processo de CMC(Comite de Melhoria Contínua);
  • Exercícios, avaliações, ebook e palestra de apoio;
  • Webinar ao vivo com os alunos para “tira dúvidas” - “perguntas e respostas”.

E ainda diversas aulas adicionais complementando o programa com base em grandes autores como:

  • Bill George;
  • Jim Collins;
  • Ram Charam;
  • Jack Welch;
  • Ken Blanchard;
  • John Maxwell;
  • Peter Senge;
  • Steven Covey;
  • Daniel Goleman, entre outros.

    Algumas aulas adicionais

    • Liderança Autêntica
      • As dimensões do líder autêntico.
    • Pipeline de Liderança
      • Gerenciar a si mesmo;
      • Gerenciar outros;
      • Gerenciar o negócio.
    • Disciplina x Complacência
      • Pessoas, pensamentos, ações;
    • Gestão de Mudanças
      • Gestão de mudanças x Resistência;
    • Gerações
      • Trabalhar com sua geração x Outras gerações;
    • Como os gigantes caem
      • Sobrevivência x Florescimento;
    • A curva da intencionalidade
      • Relacionando com a clareza do "chamado";
    • Neurociência
      • Repensando a eficácia da Liderança;
    E muito mais...
    IMPORTANTE: Somente para contratos semestrais e anuais continuaremos a disponibilizar semanalmente os diversos conteúdos que produzimos.
  • Quer receber mais informações? Por favor, preencha o formulário abaixo:

    Nome:(obrigatório)

    Sobrenome:(obrigatório)

    Assunto:(obrigatório)

    Empresa:

    Cidade:(obrigatório)

    Estado:(obrigatório)

    DDD + Telefone(obrigatório)

    Email:(obrigatório)

    Comentário/Mensagem

    Escreva no campo abaixo:
    captcha



    Assista no Teatro